Nossa, como esse livro me surpreendeu! Eu, durante esse mês de Julho vinha lendo um bocado de livros que, sinceramente, era mais do mesmo. O mesmo romance de sempre, a mesma história, o mesmo fim... Nada de novo. Porém esse livro conseguiu, além de me prender ir, ao longo da história, me surpreendendo e intrigando aos poucos.
Sinopse: Um grupo de amigos... Uma tábua ouija... Um presságio de morte. Mara Dyer não estava interessada em mensagens do além. Mas para não estragar a diversão da melhor amiga justo em seu aniversário ela decide embarcar na brincadeira. Apenas para receber um recado de sangue. Parecia uma simples piada de mau gosto... até que todos os presentes com exceção de Mara morrem no desabamento de um velho sanatório abandonado. O que o grupo estaria fazendo em um prédio condenado? A resposta parece estar perdida na mente perturbada de Mara. Mas depois de sobreviver à traumática experiência é natural que a menina se proteja com uma amnésia seletiva. Afinal, ela perdeu a melhor amiga, o namorado e a irmã do rapaz. Para ajudá-la a superar o trauma a família decide mudar para uma nova cidade, um novo começo. Todos estão empenhados em esquecer. E Mara só quer lembrar. Ainda mais com as alucinações - ou seriam premonições? - Os corpos e o véu entre realidade, pesadelo e sanidade se esgarçando dia a dia. Ela precisa entender o que houve para ter uma chance de impedir a loucura de tomá-la....
No livro " A Desconstrução de Mara Dyer", é bem o que o título apresenta, ao longo das 370 (?) páginas nós acompanhamos a desconstrução de Mara que, após um acidente do qual ela não lembra de nada e que foi a única a sobreviver, se vê submersa nessa agonia de, querer lembrar e entender o que aconteceu e também, lutar contra um crescente medo da loucura.
Porque, além de não lembrar (como eu já disse) o que aconteceu ela continua vendo seus antigos amigos mortos, tendo alucinações... Enfim, é aquele dilema, Mara está enlouquecendo ou ela tem algo de paranormal em si? Além de tudo isso, Mara entra em um relacionamento arriscado com um rapaz que, ao que tudo indica, é um destruidor de corações, contudo, nem tudo é sempre o que parece, certo?
As revelações dos acontecimentos relacionados com Mara, as mortes, as alucinações... Enfim, além de tudo se encaixar em um final muiiiiito, muiiito bom, também vai desconstruindo Mara e a torna, aos poucos em outra Mara Dyer.
Então, eu ameiii esse livro, acredito que o li em 2 dias (pois é, alguém tem problemas em se controlar quando gosta muito de um livro) e eu super recomendo!
<3