terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Sobre o livro: Encruzilhada - Kasie West


Encruzilhada (5/5)


 Acho que ao menos uma vez na vida nós já pensamos em como seria se pudéssemos ver o futuro.  Como seria saber o que vai acontecer com a nossa vida mediante a uma escolha tomada. Esse é o poder mental de Addie que vive em um complexo onde todos ao seu redor possuem diferentes tipos de habilidades mentais. Porém as coisas começam a se complicar quando seus pais decidem se separar e ela precisa escolher com quem quer ficar. 


Esse livro me chamou atenção pela sinopse, porque eu sou desse tipo que se pega pensando em como as escolhas podem mudar a sua vida e como eu preciso ter certeza do que eu quero. Então, quando li a sinopse, alguém aqui super se animou kkkkk.


E o livro não deixou a desejar, super interessante, instigante, misterioso, romântico e rápido. Ele te amarra com a narrativa e com os diferentes futuros, porque sim, cada capitulo mostra Addie em uma vida diferente dependendo com quem ela decide  morar, assim, um capitulo é sua vida no complexo com sua mãe, enquanto o próximo capitulo nos mostra seu futuro com seu pai no mundo "normal".


Achei o final um tanto corrido, mas não menos excruciante, a escolha que Addie tem que fazer me deixou tensa, assim como a ela. Como o final não "se fechou" totalmente há boatos de que tem uma continuação, se realmente houver, já estou ansiosa!! 
Leiam!


Sinopse:
A vida de Addison Coleman é um grande “e se…?”, graças à sua habilidade especial: Investigar Destinos. Addie é capaz de prever duas possibilidades de seu futuro toda vez que precisa tomar uma decisão. Quando os pais dela anunciam o divórcio, a garota deve escolher se vai morar com o pai entre os Normais ou se prefere ficar com a mãe no Complexo Paranormal. Para ter certeza do que a espera, Addie resolve Investigar. Em uma alternativa, ela conhece Trevor, um Normal sensível com quem logo sente uma conexão. Na outra, se envolve com Duke, o garoto mais popular da escola Paranormal. E agora, em qual futuro Addison estará disposta a viver?

sábado, 20 de fevereiro de 2016

Sobre: O Começo do Fim - Taylor Caldwell


O Começo do Fim (4/5)



O Começo do Fim foi um livro que eu não esperava nada e o li sem pretensão alguma. No começo eu tive até uma certa preguiça de prosseguir com a leitura, acredito que por ser um livro antigo (1941) eu não estava habituada a forma de escrita, porém, ao passo que eu ia me acostumando o livro parece que foi "se abrindo". Todo ele é bem forte, (não no sentido de violência, embora haja um pouco dela) polêmico, denso e rico. 

É importante frisar que esse livro, embora trabalhe com uma temática já bastante abordada como é o Nazismo, ele nos leva a refletir sobre questões que normalmente não pensamos (ao menos eu nunca tinha), pois trata da situação complicada em que os pensadores da Alemanha Nazista estavam passando, não concordando com o regime e mais, encontrando formas de resistir a esse.

Considero O Começo do Fim um ótimo romance histórico, tanto pelo período o qual foi escrito, quanto pelo tema e visão abordada pela autora.  Enfim, eu acredito que é um livro que vale muito a pena ler, é recheado de tópicos para discussões e é muito, muito profundo.

Sinopse:
O livro conta a saga épica da família Ehrlich, de Karl, o escritor de fama mundial, de Kurt, o brilhante cientista, e de Eric, o judeu que era irmão adotivo deles. Havia ainda Therese, a altiva beleza, Maria, cujo implacável bom senso não admitia quaisquer subterfúgios, bem como Gerda, que era escrava das próprias paixões...
Toda essa gente estava confinada dentro do império do mal que era a Alemanha de Hitler e todos tinham de enfrentar mais cedo ou mais tarde a sua terrível hora da verdade.
Karl e Kurt eram irmãos gêmeos, tendo nascido dentro de intervalo de duas horas. Talvez fosse por isso que o sentimento que os unia era tão forte e profundo, repassado de emoções tão intensas, embora fossem casados com mulheres tão diversas e se orientassem na vida por convicções e crenças tão violentamente contrárias.
Quando esses dois homens fortes se encontraram, a batalha foi desesperada entre os corpos tensos, os olhares duros e as vontades indomáveis.
Nesse momento decisivo, estava em jogo não só a vida de um homem indefeso, mas também o destino das almas torturadas dos gêmeos.
O COMEÇO DO FIM é não apenas um grande romance, mas um depoimento estranho e verdadeiro sobre a vida de pesadelo que foi a Alemanha Nazista.