segunda-feira, 17 de abril de 2017

Sobre o livro "Azazel - Isaac Asimov"


Então, hoje iremos conversar um pouco sobre minha leitura (primeira leitura do ano, YHEY!) desse compilado de contos escritos pelo mestre da Ficção cientifica, Isaac Asimov. "Azazel", foi meu primeiro contato com Asimov, queria começar com algo leve e diferente e, acredito que fui muito bem sucedida nesse propósito. 



Esse livro é, a cima de tudo, divertidíssimo. A relação de Isaac (sim, o amigo que ouve todas as histórias contatas é o próprio autor), com esse seu amigo George é hilária. Os dois se toleram e se gostam de uma forma estranha, mas até certo ponto, crível. Diálogos cheios de farpas e indiretas que é muito gostoso de se ler.


Todos os causos contados por George seguem o mesmo esqueminha de, um amigo do mesmo que sentia-se infeliz com determinado aspecto de sua vida e, George, munido de um (não sem interesse) sentimento de "compaixão", recorre a Azazel para conseguir ajudar o amigo. Entretanto, normalmente, as coisas não saem como deveriam e encerramos a história sempre lembrando do provérbio popular "cuidado com o que se deseja".


Azazel é um demônio de dois centímetros que realiza os desejos de George em ajudar seus amigos, contudo, quando Isaac começou a querer manter a publicação desses contos numa revista de ficção cientifica, mudou um pouco Azazel, transformando-o em um ser extraterrestre ( e é perceptível essa postura de azazel nos termos que o mesmo usa e na forma em que muda a parte física dos amigos de George). Embora nesse compilado tenha decidido manter Azazel como um pequeno demônio prestativo.  


Enfim, Azazel é uma ótima pedida a todos os que amam contos curtinhos e divertidos e para aqueles que queiram conhecer outro lado de Isaac Asimov. Amei a leitura, dei quatro estrelas e meia para o livro no Skoob

É isso gente. Já leram algo de Asimov? Me contem suas experiências. 

Até a próxima resenha. 

<3





Nenhum comentário:

Postar um comentário