quinta-feira, 18 de junho de 2015

Desejados do mês de Junho

Oi pessoas! Olha quem chegou com a segunda parte do Desejados do mês. Dessa vez falaremos sobre alguns lançamentos de livros de diversos gêneros. Espero que vocês curtam. 

Bom, em primeiro lugar o lançamento da Editora Seguinte, o lindo "Rainha Vermelha"


Sinopse: 
 O mundo de Mare Barrow é dividido pelo sangue: vermelho ou prateado. Mare e sua família são vermelhos: plebeus, humildes, destinados a servir uma elite prateada cujos poderes sobrenaturais os tornam quase deuses.



Mare rouba o que pode para ajudar sua família a sobreviver e não tem esperanças de escapar do vilarejo miserável onde mora. Entretanto, numa reviravolta do destino, ela consegue um emprego no palácio real, onde, em frente ao rei e a toda a nobreza, descobre que tem um poder misterioso… Mas como isso seria possível, se seu sangue é vermelho?

Em meio às intrigas dos nobres prateados, as ações da garota vão desencadear uma dança violenta e fatal, que colocará príncipe contra príncipe - e Mare contra seu próprio coração.



O Segundo livro acredito que possa ter um mistério bem interessante e é justamente por isso que ele está nesse post. Confesso que ainda não li (apesar da febre do "Se eu ficar") nenhum livro da Gayle Forman, mas esse eu fiquei tentada a ler. O que vocês acham? 

Sinopse: 
Quando sua melhor amiga, Meg, toma um frasco de veneno sozinha num quarto de motel, Cody fica chocada e arrasada. Ela e Meg compartilhavam tudo... Como podia não ter previsto aquilo, como não percebera nenhum sinal?

A pedido dos pais de Meg, Cody viaja a Tacoma, onde a amiga fazia faculdade, para reunir seus pertences. Lá, acaba descobrindo muitas coisas que Meg não havia lhe contado. Conhece seus colegas de quarto, o tipo de pessoa com quem Cody nunca teria esbarrado em sua cidadezinha no fim do mundo. E conhece Ben McCallister, o guitarrista zombeteiro que se envolveu com Meg e tem os próprios segredos.

Porém, sua maior descoberta ocorre quando recebe dos pais de Meg o notebook da melhor amiga. Vasculhando o computador, Cody dá de cara com um arquivo criptografado, impossível de abrir. Até que um colega nerd consegue desbloqueá-lo... e de repente tudo o que ela pensou que sabia sobre a morte de Meg é posto em dúvida.
Eu estive aqui é Gayle Forman em sua melhor forma, uma história tensa, comovente e redentora que mostra que é possível seguir em frente mesmo diante de uma perda indescritível.


Em terceiro lugar, um livro que me parece ter uma pegada de mistério e também de aventura, claro que não se deve confiar cegamente nas sinopses da vida... 


Sinopse: 
O Gigante Enterrado - Uma terra marcada por guerras recentes e amaldiçoada por uma misteriosa névoa do esquecimento. Uma população desnorteada diante de ameaças múltiplas. Um casal que parte numa jornada em busca do filho e no caminho terá seu amor posto à prova - será nosso sentimento forte o bastante quando já não há reminiscências da história que nos une?

Épico arturiano, o primeiro romance de Kazuo Ishiguro em uma década envereda pela fantasia e se aproxima do universo de George R. R. Martin e Tolkien, comprovando a capacidade do autor de se reinventar a cada obra. Entre a aventura fantástica e o lirismo, "O gigante enterrado" fala de alguns dos temas mais caros à humanidade: o amor, a guerra e a memória.



Para finalizar, um romance de leve é sempre bom para passar o dia. E por isso "O Que Eu Quero Pra Mim", entra nessa lista.

Sinopse:

O Que Eu Quero Pra Mim - Alice é independente, bem-sucedida profissionalmente e muito ambiciosa. Além do sucesso no trabalho, tem um namorado que é o sonho de qualquer mulher: lindo, apaixonado, louco para se casar e ter filhos. Mas ela não é qualquer mulher, e acha que a carreira vem antes de tudo. Então, quando Casseano a coloca contra a parede e exige mais espaço em sua vida, os dois entram em um impasse e acabam se separando. Em poucos dias, Alice sente que o fim do relacionamento está sendo mais duro do que esperava. Para piorar, o trabalho entra em crise e sua sócia, preocupada com a saúde da amiga, a obriga a se afastar por um tempo. As férias a ajudarão a arejar a cabeça e voltar mais produtiva. 

Com tudo dando errado ao mesmo tempo, Alice aceita a sugestão e compra uma passagem para Londres. Chegando lá, mergulha numa profunda jornada de auto-descobrimento e percebe o que realmente importa para ela.O que eu quero pra mim é um romance inspirador, que fala sobre a importância de conhecer a si mesmo e descobrir as próprias necessidades antes de trilhar de forma plena o caminho do amor. 


Até o próximo post. 
<3

domingo, 14 de junho de 2015

Desejados do mês de Junho (livros evangélicos)

Olá pessoas! 
Hoje venho compartilhar com vocês os lançamentos de livros que ocorreram no "mês do amor". 
Decidi, antes de tudo, separar esse post em dois, um contendo os lançamentos de livros do tipo "religioso" e outro post contendo os lançamentos de livros de outros gêneros (Como romances, suspense, Jovem-Adulto...). Optei por isso muito em função da facilidade, porque, dividindo os posts fica mais rápido e organizado para faze-los ( ao menos ao meu ver), levando em conta que os posts de desejados do mês são bem trabalhosos. 
Então, após essa breve explicação, vamos ao que interessa?  

Vale ressaltar que eu quero esses livros em proporções iguais, ou seja, a ordem em que eles aparecerão aqui não estará numa  escala de preferência, mas sim aleatoriamente. 


O que falar de livros que levam sermões de Jonathan Eswards? Sério, precisa de mais alguma coisa? *0*

SinopseOriginalmente uma série de sermões, Caridade e Seus Frutos tornou-se uma obra clássica e das mais importantes de Jonathan Edwards. Nela, temos uma cuidadosa, detalhada e tocante exposição de 1 Coríntios 13, onde Edwards apresenta a mais nobre, sublime e excelente virtude que o ser humano pode experimentar e praticar: o amor. Ele demonstra o que é o verdadeiro amor cristão e como vivê-lo.
Um livro para todos, em todos os lugares e em todos os tempos. 






Esse livro me deixou muito curiosa, principalmente pela sinopse, porque a história por ele abordada não é algo distante do que ocorre diariamente em várias famílias e claro, o diferencial desse romance é a proposta de nos fazer ver os valores cristãos em um relacionamento e isso, bom, difere totalmente dos romances que estão em alta hoje. 

Sinopse:  Quando Kari Baxter Jacobs descobre que seu marido está envolvido em um relacionamento adúltero e pensa em divorciar-se, ela decide que vai amá-lo e permanecer fiel ao seu casamento a qualquer custo. Para isso, precisará enfrentar incertezas do passado e conflitos interiores urgentes.
Este livro mostra como Deus pode resgatar relacionamentos aparentemente sem esperança, a importância da fé para transformar a vida e ilustra uma das principais mensagens de Gary Smalley: o amor é uma decisão.
Redenção é o primeiro livro da série de mesmo nome. Em cinco livros, Gary e Karen Kingsbury escrevem sobre os Baxter, uma família temente a Deus e que enfrenta problemas como qualquer outra. Os livros exploram temas de relacionamento familiar, como amor, traição, mentiras, frustrações e realizações.

Esse livro me prendeu desde que bati os olhos nele, primeiramente pelo título e depois, pela sinopse. Esse livro promete, por assim dizer, nos dar um choque de realidade e eu? Eu quero muuuuito tê-lo. 
Sinopse:  Perseguidos não é um livro fácil de ler. Não foi concebido como obra de referência; não é mero estudo demográfico e estatístico sobre excessos sofridos por um segmento da sociedade. Seu enfoque é altamente pessoal e narrativo, apontando muitos casos específicos de abuso e tortura com pessoas reais em situações registradas e documentadas. Com dezenas de cenas de brutalidade e horror, o conjunto dessas narrativas é arrasador.

Também vista como uma obra com escopo e objetivos similares aos encontrados em O livro dos mártires, de John Foxe, publicado no século 16, é considerado um dos livros mais influentes do último milênio. Seu alvo não é providenciar registro histórico, é mudar a história.

Se de fato reservamos as emoções mais fortes para o que nos afeta diretamente, sugerimos que o leitor se sensibilize para a leitura deste livro. Nosso objetivo ao publicar Perseguidos em português não é apenas informar, mas degelar mentes e corações, e conclamar o povo de Deus para comprometer-se em oração, conscientização e ação social em defesa daqueles que sofrem. (Mark Carpenter)





Nunca gostei de ler biografias e, dificilmente me interesso por elas. Contudo, essa biografia eu leria. 

Sinopse:  As tropas nazistas avançavam pela Europa, ameaçando estender seus domínios sobre todas as nações. Numa época em que se calar era a melhor forma de se expressar e se omitir era a mais acertada ação, um pastor, com reconhecido talento e prodigiosa capacidade intelectual, viveu seu chamado como forma de servir a seu país. Em 1939, vivendo nos EUA, a salvo do regime nazista, sua paixão por seu povo o levou de volta à Alemanha. Sua capacidade política e carisma o tornaram uma ameaça a Hitler e lhe custaram o exílio em Berlim. Proibido de falar, escrever e publicar, Dietrich Bonhoeffer decide vestir a máscara de pastor patriota submisso ao Reich e passa a ser um agente duplo... Pastor, mártir, profeta, espião, biografia escrita por Eric Metaxas, traça o perfil profundo e cuidadosamente detalhado de um dos teólogos alemães mais importantes desde Lutero e uma das figuras principais da resistência contra o regime nazista. Inspirativo, desafiador e emocionante, Bonhoeffer é o relato instigante do que um homem pode fazer movido por amor ao próximo e contra a injustiça de um regime totalitário. Um livro para ser lido e discutido por todos que acreditam na liberdade e no dever de lutar para que essa liberdade alcance a todos.

Por fim, esse livro foi amor a primeira vista! Eu super acompanho e, normalmente, concordo com a visão bíblica do Pastor Augustus Nucodemus, quando vi que ele lançaria um livro com algumas temáticas polêmicas para a igreja as quais diariamente nos vemos inclinados a defender e explicar, não pude deixar de incluir esse livro nos desejados do mês. 

Sinopse: Augustus Nicodemus é um dos principais teólogos da atualidade no Brasil. Sua intensa atividade na internet influencia uma multidão de ávidos seguidores em busca de uma abordagem cristocêntrica e reformada. Em Polêmicas na Igreja, ele apresenta sua visão sobre os principais temas que desafiam a Igreja em nossos dias e que podem comprometer a fé cristã, caso não sejam adequadamente analisados. Nesta obra você descobre como a Bíblia pode nos ajudar a compreender assuntos diversos e críticos, como homossexualidade, fé e cultura, espiritualidade e religiosidade, céu e inferno, verdade e pluralidade, dons espirituais, unção e outros que florescem em discussões acaloradas entre cristãos.

Com esse livro encerramos os desejados do mês de junho dos livros evangélicos, logo mais colocarei a segunda parte com livros avulsos. 


<3 

sexta-feira, 12 de junho de 2015

Sobre o Livro: Como eu era antes de você - Jojo Moyes (Resenha)


Olá, pessoas, olha eu aqui novamente! Dessa vez para falar um pouco sobre esse tocante livro. Vamos lá? 



Sabe aquele livro que você bate o olho e já sabe que ele vai te fazer chorar? "Como eu era antes de você" é desse tipo. 

Esse livro nos mostra como a vida de Louisa vai se desenrolar após a perda de seu emprego  num café, seu único emprego até então. Quando Louisa perde esse emprego sua família está passando por problemas críticos economicamente falando, então ela se vê obrigada a correr atrás de outro trabalho. Depois de algum tempo ela é aceita em um, o qual paga muito bem e que não requer muito esforço (aparentemente). Esse emprego dos "sonhos" é o de cuidadora de um homem (Will) que está para lá dos 30 anos o qual, ao ser atropelado por uma moto,  torna-se tetraplégico, esse acidente põe fim uma carreira de sucesso e uma vida agitada e cheia de emoções que Will levava. 

A partir dessa aproximação  com Wiil, Lou vai amadurecendo progressivamente no livro, deixa um pouco de ser a "menina" (apesar dos 26 anos) destrambelhada, meio maluca e sem foco, e passa a se revelar uma mulher que sabe o que quer, que não se deixa dominar e nem submeter as ideias e conceitos dos outros. Lou, com o progresso da história começa a se questionar sobre sua vida, suas escolhas (e não escolhas), seus relacionamentos e seu futuro.  
Em contrapartida, Will também é fortemente atingindo pelo tsunami Louisa. Aquela mulher que se veste estranhamente, fala o que vem na cabeça e, simplesmente, não consegue esconder o que pensa começa a mostrar a Will que ele pode sim voltar a sorrir. 

É muito bom quando um romance não é aquele negócio pegajoso e cheio de mimimi, mas quando é algo tão emocional quanto racional. Igualmente bom é quando esse amor não se prende tanto aos aspectos físicos. Porém, acredito que forte desse livro é que ele nos faz pensar o que de fato significa  amar. 
O amor é algo que prende? Será que pode ser algo que nos completa?  Que nos transforma? Que nos faz crescer? E, se assim for, até onde o amor pode ser egoísta? Até onde esse amor nos faz ver, entender e aceitar as decisões feitas pela pessoa amada? 

Será que estaríamos prontos para libertar esse pássaro que é o amor ou será que preferiríamos prendê-lo? 

sinopse: Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Além disso, trabalha como garçonete num café, um emprego que ela adora e que, apesar de não pagar muito, ajuda nas despesas. E namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe.
Quando o café fecha as portas, Lou se vê obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, a ex-garçonete consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto e planeja dar um fim ao seu sofrimento. O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro

Até a próxima resenha! 


<3

quarta-feira, 10 de junho de 2015

Dicas de romances clássicos e contemporâneos (ESPECIAL DIA DOS NAMORADOS - PARTE 2)

Oiee, pessoal! 

Ainda nesse clima de dia dos namorados usarei esse post para dar dicas (mais uma vez kkkkk), porém agora serão dicas de alguns romances clássicos e contemporâneos, espero que vocês gostem e que se inspirem nessas outras possibilidades de leitura. Ah, vale ressaltar que, os livros aqui citados serão, em sua maioria, leituras que pretendo realizar, sendo assim, caso alguém já tenha lido pode deixar nos comentários sua opinião sobre o livro,  eu iria adorar saber o parecer de vocês sobre essas leituras.

Clássicos são sempre clássicos... 
  • As mil e uma noites (850 a.C), Ator desconhecido 
  • Razão e Sensibilidade (1811), de Jane Austen 
  • Orgulho e Preconceito (1813), de Jane Austeen
  • O morro dos ventos uivantes (1847), de Emily Brontë
  • Madame Bovary (1857), de Gustave Flaubert
  • Iracema (1865), de José de Alencar
Livros atuais que arrebataram vários corações por aí

  • Doce Vingança (1989), de Nora Roberts
  • O Duque e Eu (2000),  de Julia Quinn 
  • Querido John (2007), de Nicholas Sparks 
  •  Se eu ficar (2014), de Gayle Forman

Então, meus amores, essa foi a dica de hoje. Espero que vocês tenham gostado e, se alguém quiser me dar algumas sugestões de leitura, estou aberta a comentários. 
<3

P.S. Como eu atrasei uma resenha, tentarei compensar até o final da sema com mais alguns post! Repetindo, TENTAREI kkkkkk. 


x

sábado, 6 de junho de 2015

Dica de livros para sua namorada Bookaholic (ESPECIAL DIA DOS NAMORADOS - PARTE 1)

Olá pessoas, tudo massa? 

O post de hoje é para você que tem uma namorada que, assim como eu, é meio a louca dos livros. Há varias opções de livros superinteressantes e para todos os gostos, vou tentar ser bem eclética. Vamos lá? 

Se sua namorada gosta de livros de mistério e horror, a melhor alternativa é apostar nos grandes clássicos (caso ela não tenha lido e, sim, cabe a você descobrir se ela já os leu). 
Eu amaria ter esses livros aqui: 





Se, por outro lado, sua namorada é daquelas que ama ler  livros de aventura, minhas apostas de livros seriam essas:




Toda mulher (ta, talvez quase todas) amam romances. Eu poderia passar a vida listando livros do Nicholas Sparks, mas vamos inovar, certo?  Que tal dá uma olhada nesses lançamentos que já considero muito? 




Há também aqueles livros que tratam de mundos distópicos: 



"Ah, Beth, mas minha namorada é evangélica e não curte esses livros. Quais eu poderia dar?"
Rapaz, temos um mundo à parte de literatura cristã, que eu amoooo.  Alguns livros evangélicos  que eu recomendo: 




Então, é isso. Vale ressaltar que eu não tinha a pretensão de colocar opções para cada gênero literário, mas espero ter ajudado. Caso você também tenha alguma dica de livro, deixe nos comentários para eu dar uma olhada! 

Até o próximo post. 


<3 


quarta-feira, 3 de junho de 2015

Sleep No More - Aprilynne Pike (Resenha)



E lá vamos nós para mais uma resenha. Bom, eu li esse livro em uma tacada só, numa tarde inteira, não sei se isso quer dizer que ele é ótimo, mas bom ele é. 

Sinopse:  “Diga-me as regras”, diz ela.

Eu olho para ela, não tenho certeza de porque preciso fazer isso aqui, mas começo a recitar de qualquer maneira. “Nunca revele que você é um Oráculo para ninguém, exceto para outro Oráculo.”“Bom. Segunda?” “Combata suas visões com toda sua força. Nunca se renda. Nunca desista. Não feche seus olhos.” “Terceira?” “Jamais, sob quaisquer circunstâncias, mude o futuro.” Sierra acena e uma única lágrima brilha em seu rosto. Então, eu entendo. Eu fiz isso. Papai está morto porque eu não segui as regras. Eu enterro meu rosto na camisa da minha tia e começo a soluçar.
Charlotte Westing é um Oráculo. Atualmente, os Oráculos, em vez de usarem seus poderes, precisam combatê-los. E Charlotte sabe o preço de quebrar as regras: ela nota todos os dias a mãe na cadeira de rodas e a ausência do seu pai. Mas quando a visão da morte de um colega de classe supera suas defesas, Charlotte precisa decidir. Seguir as regras ou arriscar tudo — até mesmo sua sanidade — para lutar contra o assassino em série que está em sua cidade?

Eu realmente achei a história do livro muito boa. Os personagens cativam e o desenrolar da história vai te prendendo. Pode ser  que eu ache isso porque eu particularmente gosto de livros de mistério com toques de suspense,  romance e, olhe lá, até um pouco de terror e esse livro conseguiu reunir tudo isso.

Acredito que a autora perdeu uma oportunidade muito legal de enriquecer o livro, ela  poderia ter mesclado um pouco de História das antigas civilizações no enredo, afinal ela estava falando de Oráculos. Bom, vamos ver se a mesma faz isso na continuação do livro ( a qual por sinal já estou muiiiito animada para ler).

Um bom livro, além de outras coisas, deve te instigar a continuar lendo até descobrir algo para aquietar sua curiosidade a medida que ele também a atiça, no Sleep no more  você começa a, assim como Charlotte, buscar descobrir mais sobre os Oráculos, sobre porque eles realmente não (não?) devem mudar o futuro, porque não devem impedir coisas horríveis de ocorrer.

Como costuma acontecer com livros contados na terceira pessoa você - levado pelos pensamentos e dúvidas da protagonista - partilha do seu sofrimento, de suas paixões, conquistas, tristezas, culpas, fica sem saber em quem confiar, e quer assim como ela, descobrir mais, entender melhor... Enfim, estou animada para o próximo livro justamente porque algumas perguntas estão em aberto, e claro, quero descobrir até onde Charlotte poderá ir em suas habilidades.

Até a próxima resenha 

<3

Ps: Como estamos no mês do "amor", (kkkkk) postarei  resenhas de romances até o dia 12 (acredito que eu consigo postar uma resenha nova dia sim dia não). Além disso, bem de acordo com o clima, posso ver se intercalo com listas de livros também com esse fundo "Amor é love you" (porém, essas listas ainda não são algo certo). Espero que vocês curtam. 



terça-feira, 2 de junho de 2015

Leituras do mês de Maio

Olá pessoas! uhuuuu, já estamos no meio do ano, dá para acreditar? Mas então, o post de hoje é sobre as minhas leituras do mês de Maio.

Eu quero logo me desculpar porque comecei a ler quando tive uma folga das leituras da faculdade, asssim, como agora estou de "férias" (na verdade, férias forçada, obrigada greve), vou poder ler mais e postar mais resenhas. Portanto, não desanimem com as leituras desse mês, afinal eu li esses livros nas ultimas duas semanas, acredito que em Junho lerei mais. 
Ah, outra coisa, todos os livros que eu li em Maio tem resenha aqui no blog, exceto o livro "Para todos os garotos que já amei", mas, caso vocês queiram resenha desse também eu posso fazer, na verdade nem sei porque eu não fiz... Mas, chega de conversa, vamos começar.  \0/ 
O Príncipe dos Canalhas foi o primeiro que eu li, ainda morro de amores por Dain e Jess. 

Asylum foi o segundo livro do mês, foi um livro bem interessante, bastante legal, porém não virou o meu preferido da vida. 

Para todos os garotos que já amei, foi uma surpresa, eu realmente gostei e fiquei com muito raiva quando descobri que tinha continuação kkkkk, queria que as coisas se resolvessem logo! Mas, o jeito é esperar. 


Por ultimo, o meu favorito de mês e da vida! Uma Curva no Tempo, cara... que livro! Tão pequeno, mas tão grande, ainda estou de luto pelo termino, mas sem dúvida vale muiiiiiito ser lido! 

Então, pessoas do meu coração, foi isso. Eu já li um livro esse mês de junho, amanhã, provavelmente terá resenha dele por aqui. 

Até o proximo post. 

<3