domingo, 14 de junho de 2015

Desejados do mês de Junho (livros evangélicos)

Olá pessoas! 
Hoje venho compartilhar com vocês os lançamentos de livros que ocorreram no "mês do amor". 
Decidi, antes de tudo, separar esse post em dois, um contendo os lançamentos de livros do tipo "religioso" e outro post contendo os lançamentos de livros de outros gêneros (Como romances, suspense, Jovem-Adulto...). Optei por isso muito em função da facilidade, porque, dividindo os posts fica mais rápido e organizado para faze-los ( ao menos ao meu ver), levando em conta que os posts de desejados do mês são bem trabalhosos. 
Então, após essa breve explicação, vamos ao que interessa?  

Vale ressaltar que eu quero esses livros em proporções iguais, ou seja, a ordem em que eles aparecerão aqui não estará numa  escala de preferência, mas sim aleatoriamente. 


O que falar de livros que levam sermões de Jonathan Eswards? Sério, precisa de mais alguma coisa? *0*

SinopseOriginalmente uma série de sermões, Caridade e Seus Frutos tornou-se uma obra clássica e das mais importantes de Jonathan Edwards. Nela, temos uma cuidadosa, detalhada e tocante exposição de 1 Coríntios 13, onde Edwards apresenta a mais nobre, sublime e excelente virtude que o ser humano pode experimentar e praticar: o amor. Ele demonstra o que é o verdadeiro amor cristão e como vivê-lo.
Um livro para todos, em todos os lugares e em todos os tempos. 






Esse livro me deixou muito curiosa, principalmente pela sinopse, porque a história por ele abordada não é algo distante do que ocorre diariamente em várias famílias e claro, o diferencial desse romance é a proposta de nos fazer ver os valores cristãos em um relacionamento e isso, bom, difere totalmente dos romances que estão em alta hoje. 

Sinopse:  Quando Kari Baxter Jacobs descobre que seu marido está envolvido em um relacionamento adúltero e pensa em divorciar-se, ela decide que vai amá-lo e permanecer fiel ao seu casamento a qualquer custo. Para isso, precisará enfrentar incertezas do passado e conflitos interiores urgentes.
Este livro mostra como Deus pode resgatar relacionamentos aparentemente sem esperança, a importância da fé para transformar a vida e ilustra uma das principais mensagens de Gary Smalley: o amor é uma decisão.
Redenção é o primeiro livro da série de mesmo nome. Em cinco livros, Gary e Karen Kingsbury escrevem sobre os Baxter, uma família temente a Deus e que enfrenta problemas como qualquer outra. Os livros exploram temas de relacionamento familiar, como amor, traição, mentiras, frustrações e realizações.

Esse livro me prendeu desde que bati os olhos nele, primeiramente pelo título e depois, pela sinopse. Esse livro promete, por assim dizer, nos dar um choque de realidade e eu? Eu quero muuuuito tê-lo. 
Sinopse:  Perseguidos não é um livro fácil de ler. Não foi concebido como obra de referência; não é mero estudo demográfico e estatístico sobre excessos sofridos por um segmento da sociedade. Seu enfoque é altamente pessoal e narrativo, apontando muitos casos específicos de abuso e tortura com pessoas reais em situações registradas e documentadas. Com dezenas de cenas de brutalidade e horror, o conjunto dessas narrativas é arrasador.

Também vista como uma obra com escopo e objetivos similares aos encontrados em O livro dos mártires, de John Foxe, publicado no século 16, é considerado um dos livros mais influentes do último milênio. Seu alvo não é providenciar registro histórico, é mudar a história.

Se de fato reservamos as emoções mais fortes para o que nos afeta diretamente, sugerimos que o leitor se sensibilize para a leitura deste livro. Nosso objetivo ao publicar Perseguidos em português não é apenas informar, mas degelar mentes e corações, e conclamar o povo de Deus para comprometer-se em oração, conscientização e ação social em defesa daqueles que sofrem. (Mark Carpenter)





Nunca gostei de ler biografias e, dificilmente me interesso por elas. Contudo, essa biografia eu leria. 

Sinopse:  As tropas nazistas avançavam pela Europa, ameaçando estender seus domínios sobre todas as nações. Numa época em que se calar era a melhor forma de se expressar e se omitir era a mais acertada ação, um pastor, com reconhecido talento e prodigiosa capacidade intelectual, viveu seu chamado como forma de servir a seu país. Em 1939, vivendo nos EUA, a salvo do regime nazista, sua paixão por seu povo o levou de volta à Alemanha. Sua capacidade política e carisma o tornaram uma ameaça a Hitler e lhe custaram o exílio em Berlim. Proibido de falar, escrever e publicar, Dietrich Bonhoeffer decide vestir a máscara de pastor patriota submisso ao Reich e passa a ser um agente duplo... Pastor, mártir, profeta, espião, biografia escrita por Eric Metaxas, traça o perfil profundo e cuidadosamente detalhado de um dos teólogos alemães mais importantes desde Lutero e uma das figuras principais da resistência contra o regime nazista. Inspirativo, desafiador e emocionante, Bonhoeffer é o relato instigante do que um homem pode fazer movido por amor ao próximo e contra a injustiça de um regime totalitário. Um livro para ser lido e discutido por todos que acreditam na liberdade e no dever de lutar para que essa liberdade alcance a todos.

Por fim, esse livro foi amor a primeira vista! Eu super acompanho e, normalmente, concordo com a visão bíblica do Pastor Augustus Nucodemus, quando vi que ele lançaria um livro com algumas temáticas polêmicas para a igreja as quais diariamente nos vemos inclinados a defender e explicar, não pude deixar de incluir esse livro nos desejados do mês. 

Sinopse: Augustus Nicodemus é um dos principais teólogos da atualidade no Brasil. Sua intensa atividade na internet influencia uma multidão de ávidos seguidores em busca de uma abordagem cristocêntrica e reformada. Em Polêmicas na Igreja, ele apresenta sua visão sobre os principais temas que desafiam a Igreja em nossos dias e que podem comprometer a fé cristã, caso não sejam adequadamente analisados. Nesta obra você descobre como a Bíblia pode nos ajudar a compreender assuntos diversos e críticos, como homossexualidade, fé e cultura, espiritualidade e religiosidade, céu e inferno, verdade e pluralidade, dons espirituais, unção e outros que florescem em discussões acaloradas entre cristãos.

Com esse livro encerramos os desejados do mês de junho dos livros evangélicos, logo mais colocarei a segunda parte com livros avulsos. 


<3 

Nenhum comentário:

Postar um comentário