quarta-feira, 27 de maio de 2015

Sobre o livro: Asylum - Madeleine Roux


Bom, terminei o Asylum, e vamos as minhas considerações.
Não, não achei esse livro assustador. Na verdade, não me meteu medo nem um tiquinho. Mas vamos a História. 


Sinopse: " Para Dan Crawford, 16 anos, o New Hampshire College Prep é mais do que um programa de verão – é uma tábua de salvação. Um pária em sua escola, Dan está animado para finalmente fazer alguns amigos em seu último verão antes da faculdade. Mas, quando ele chega no programa, Dan descobre que seu dormitório para o verão costumava ser um sanatório, mais comumente conhecido como um asilo. E não apenas qualquer asilo — um último recurso para criminosos insanos.


À medida que Dan e seus novos amigos, Abby e Jordan, exploram os recantos escondidos de sua casa de verão assustadora, eles logo descobrem que não é coincidência que os três acabaram ali. Porque o asilo é a chave para um passado terrível. E existem alguns segredos que se recusam a ficar enterrados."





Então, eu realmente gostei da história, digo, do enredo mesmo. Acredito que esse livro, ao menos aos meus olhos, se encaixa mais no gênero de suspense e mistério. Porque é fato que você começa a desconfiar de tudo e todos.  No decorrer da história você não sabe mais se pode confiar no que Dan relata, (pois a história é toda contada em primeira pessoa, através dos olhos de Dan), é difícil perceber se ele está imaginando ou se de fato as coisas estão acontecendo... Por fim, quando chega lá perto do finalzinho do livro, você começa a duvidar mais e acreditar menos. 





No final, eu não vou dizer que eu me decepcionei pra valer, porque isso não aconteceu. Eu esperava mais, esperava mais respostas, mais conclusões.  Na minha opinião,  o livro deixou coisas ainda em aberto, deixou um ar de continuação (que não sei se de fato haverá), porém, não fiquei muito decepcionada não, sei lidar com esses livros que não fecham a história de verdade, mas que te fazem imaginar e especular, até gosto disso. 


Para concluir preciso dizer, que foooootos são essas ao longo do livro? Essas fotos sim, te fazem querer passar rápido as páginas. Algumas são bem perturbadoras, outras parecem que vão se mexer a qualquer momento.  A história não te poem medo, mas essas fotos... Elas te fazem mergulhar de cabeça numa aura escura e te levam a imaginar o hospício e o suplicio que era viver lá (já que hoje não é nenhum segredo os métodos desumanos que eram utilizados nesses lugares.). 
Enfim, eu recomendo a leitura, é bem agradável e, mesmo que a história não seja tão perturbadora, as fotos valem a leitura e te fazem sentir um clima interessante. 

Até a próxima resenha. 

<3 


  

Nenhum comentário:

Postar um comentário