segunda-feira, 25 de maio de 2015

Sobre o livro: "Príncipe dos Canalhas" - Loretta Chase



Terminei o fofíssimo, Príncipe dos Canalhas, e nossa... Pense em um livro de fácil leitura, engraçado, algumas vezes surpreendente, com a história de um amor improvável (ao estilo A bela e a fera)  cercado de intrigas, apostas, olhares e fofocas. Imaginou? Pois bem, o Príncipe dos Canalhas é assim. 


De um lado temos o Marquês Dain, um homem de 33 anos, o qual todos julgam ter "parte" com o capeta por sua aparência, para os padrões da época, horrível. Além de tudo isso, o lorde ainda construiu após muito sofrimento na infância, uma couraça dura para lidar com os outros (principalmente com as mulheres) e um coração de pedra (aquela velha história de sempre). 

Do outro lado temos Jessica Trent, uma mulher de 26 anos e solteira. Pois é, em meados de 1830 ser solteira nessa idade era complicado. Mesmo assim, nossa dama esta longe de ser uma "solteirona" normal da época, a mesma sabe atirar como ninguém, gosta de esportes, ditos, masculinos e quer ser independente, ela quer, pasmem, trabalhar! A fim de tentar livrar o irmão das mãos de uma má influencia (que é, óbvio, nosso amigo Dain), Jessica vai a Paris. 

Assim, após apenas um encontro, esses dois personagens protagonizam uma dança de sedução e desconfiança mutua, pois, a medida que ambos se desejam e "se precisam", igualmente se repelem por medo de sofrer. Porém, com o desenrolar da história e o amor de Jess, vemos a crescente abertura do Lord Belzebu, tornando-se cada vez mais humano, superando fantasmas do passado, perdoando... amando . 

Mesmo sendo um enredo que nós conhecemos bem, o desenrolar da história cativa e nos surpreende diversas vezes, e, assim como Jess, nos faz suspirar. Sinceramente? Leiam! Se você se interessa por romances e/ou livros de época, essa é uma ótima pedida. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário