Dos lançamentos de livros avulsos desse mês de Fevereiro os que se seguem foram os que eu mais fiquei curiosa para ler:
Porque eu sou dessas que, nem leu o primeiro livro da serie e já quer muito ler a continuação. Me juguem...
Cidade dos Etéreos dá sequência ao celebrado O orfanato da srta. Peregrine para crianças peculiares, em que o jovem Jacob Portman, para descobrir a verdade sobre a morte do avô, segue pistas que o levam a um antigo lar para crianças em uma ilha galesa. O orfanato abriga crianças com dons sobrenaturais, protegidas graças à poderosa magia da diretora, a srta. Peregrine.
Neste segundo livro, o grupo de peculiares precisa deter um exército de monstros terríveis, e a srta. Peregrine, única pessoa que pode ajudá-los, está presa no corpo de uma ave. Jacob e seus novos amigos partem rumo a Londres, cidade onde os peculiares se concentram. Eles têm a esperança de, lá, encontrar uma cura para a amada srta. Peregrine, mas, na cidade devastada pela guerra, surpresas ameaçadoras estão à espreita em cada esquina. E, além de levar as crianças a um lugar seguro, Jacob terá que tomar uma decisão importante quanto a seu amor por Emma, uma das peculiares.
Achei a premissa desse livro um tanto diferente, não pelo romance, mas pela carga cultural que o mesmo parece abordar. Fiquei super curiosa!
Zakia e Ali eram de tribos diferentes, mas cresceram em fazendas vizinhas no interior do Afeganistão. Quando se tornaram adolescentes, Zakia, tida como incrivelmente bela para os padrões afegãos, e Ali se apaixonaram. Desafiando suas famílias, de castas diferentes, convenções culturais e as leis civis e islâmicas, ambos fugiram para viver em constante ameaça pela família vingativa de Zakia, que prometeu matá-la para restaurar a honra da família. Eles ainda vivem escondidos.
Eu não sei vocês, mas quando eu soube que "Como eu era antes de você" teria um continuação eu fiquei bastante incomodada e com o pé atrás, porque para mim, apesar do final trágico, o livro tinha se fechado. Daí, justamente por essa desconfiança que eu estou desejando ler esse livro.
Sinopse: Em Depois de você, Lou ainda não superou a perda de Will. Morando em um flat em Londres, ela trabalha como garçonete em um pub no aeroporto. Certo dia, após beber muito, Lou cai do terraço. O terrível acidente a obriga voltar para a casa de sua família, mas também a permite conhecer Sam Fielding, um paramédico cujo trabalho é lidar com a vida e a morte, a única pessoa que parece capaz de compreendê-la.
Ao se recuperar, Lou sabe que precisa dar uma guinada na própria história e acaba entrando para um grupo de terapia de luto. Os membros compartilham sabedoria, risadas, frustrações e biscoitos horrorosos, além de a incentivarem a investir em Sam. Tudo parece começar a se encaixar, quando alguém do passado de Will surge e atrapalha os planos de Lou, levando-a a um futuro totalmente diferente.
Um livro que me intrigou. Eu gostei muito do ponto de partida da história, mas o que mais me instigou a querer ler este livro é a minha curiosidade em saber como a narrativa será feita após a protagonista perder a visão.
Sinopse: Com uma carreira consolidada e um apartamento recém-comprado em Londres, parecia que a única preocupação de Anna Lyndsey seria a manutenção de seu padrão de vida. No entanto, o que começou como um desconforto diante da tela do computador revelou-se uma grave sensibilidade a qualquer fonte de luz. Em pouco tempo, trabalhar tornou-se inviável, e mesmo atividades corriqueiras passaram a causar dores lancinantes. Conforme os sintomas foram se agravando, ela precisou abrir mão da casa, da independência e de qualquer possibilidade de planos futuros.
Diante do relato de Anna sobre seus dias na escuridão, é impossível para o leitor não se perguntar o que de fato é fundamental. Se quase todas as opções fossem retiradas, das mais corriqueiras às mais preciosas, o que faria a vida continuar valendo a pena? Em uma situação em que as luzes e telas que deveriam significar segurança e comodidade são um perigo iminente, não seria de se admirar que Anna entrasse em depressão ou até mesmo cometesse suicídio.
No entanto, ela nos revela uma existência com mais nuances do que se poderia esperar de alguém mergulhado no mais profundo breu. Entre audiolivros, jogos de palavras e formas inusitadas de banir os raios de luz, Anna descobre meios de afastar os pensamentos deprimentes e perseverar mesmo com a incerteza de sua condição. Com seu contato com o mundo externo restrito à família, ao marido e às raras visitas, ela aprende a valorizar cada segundo de remissão da sua sensibilidade, admirando a natureza, a rotina e até as tarefas domésticas de uma perspectiva completamente nova.
E aí, gostaram da lista? Qual livo você ficou querendo ler? Qual o livro que não entrou aqui, mas que você quer muito comprar?
Bastante leitura para vocês nesse mês!
<3
Nenhum comentário:
Postar um comentário