quarta-feira, 16 de março de 2016

Sobre o livro : No coração da Floresta - Emily Murdoch (5/5)

 Se tudo o que você lembrasse sobre sua vida fosse a escuridão da floresta? Se o amor de mãe que você conhecesse, fosse o de uma mulher que, frequentemente, embalada pela necessidade de consumir entorpecentes, largasse você e sua irmã mais nova na solidão de um trailer no coração de uma floresta e, de repente, tudo mudasse? Essa é a história desse livro hiper sensível e forte. 


Sinopse: Carey é uma jovem de 15 anos com uma história de vida difícil. Levada às escondidas pela mãe para um parque nacional quando ainda era uma criança, tudo o que ela e a irmã menor conhecem é a floresta. Elas só têm uma a outra, considerando que a mãe, viciada em drogas e mentalmente instável, muitas vezes desaparece por dias sem fim. É durante um desses sumiços que repentinamente as meninas se vêem diante de dois estranhos, que as tiram da floresta e as levam para um mundo novo e surpreendente de roupas, meninos e aulas. Agora Carey precisa enfrentar a verdade por trás do seu passado e decidir se vale a pena revelar um terrível segredo, que, caso descoberto, pode colocar em risco a segurança e a nova vida das duas irmãs. No coração da floresta foi indicado a inúmeros prêmios, como a Carnegie Medal em literatura, e seus direitos foram vendidos para 8 países. Primeiro livro de Emily Murdoch, recebeu a seguinte crítica estrelada do Booklist: “Um livro cheio de dor e esperança. Uma estreia surpreendente.”

No Coração da Floresta foi um livro de uma leitura incrível mesmo que com uma história pesada. Esse livro nos mostra o quão deplorável o ser humano pode ser, ao passo que também nos revela o quão forte e adaptável pode tornar-se. Cheio de temas complicados como, uso de drogas, exploração de menores, abuso sexual... Vamos com o decorrer da história nos emocionando, alegrando, torcendo, amando e crescendo junto com Carey e Nessa. Porque, apesar de sabermos que há um segredo entre as irmãs (segredo esse tão forte a ponto de emudecer Nessa), para mim, o ponto principal é a adaptação e amadurecimento das irmãs nessa nova vida, quando ela passam a pertencer a uma família de verdade, uma escola, uma vida... Enfim, eu amei esse livro! 

Há, boatos que esse livro terá uma adaptação para o cinema! *-*


<3

Nenhum comentário:

Postar um comentário