Esse foi o primeiro livro da Picoult que li, não sei se foi uma boa escolha...
Sinopse: Cameron MacDonald, chefe de polícia de uma pequena cidade que tem sido o lar de sua família por gerações, sempre imaginou que sua vida era servir a população e defender a honra de seus ancestrais. Crenças que o colocam em conflito quando, um dia, seu primo Jamie chega à delegacia confessando ter matado a própria esposa. O que fazer diante da população perplexa? Procurando agir conforme o que acredita ser o certo, Cam o coloca na cadeia.
Porém, Allie, esposa de Cam, estranha a prontidão de Jamie em se entregar. E ainda que seja uma esposa dedicada, ela se vê tomando partido contra Cam. Isso porque ela simplesmente não consegue acreditar que um marido apaixonado como Jamie teria cometido homicídio contra sua própria mulher.
Paralelamente a todo o conflito que envolve o julgamento de Jamie, Cam se vê questionando seu próprio casamento. Dúvidas que crescem quando ele conhece a misteriosa Mia, que trabalha com Allie em sua floricultura. A atração é instantânea e inexplicável e o coloca diante de um conflito de valores: qual o verdadeiro amor? O de alguém que se questiona se deve ou não atender a um difícil pedido de quem ama ou o de alguém que considera a possibilidade de trair quem sempre esteve ao seu lado?
Questões colocadas em um enredo apaixonante com ritmo envolvente. Muito tempo depois de ter virado a última página, você ainda estará pensando nesta história e questionando suas próprias crenças sobre amor e lealdade.
Bem, sinceramente no começo do livro eu o odiei completamente. Achei Cam extremamente frouxo, covarde mesmo, hipócrita e mimado. Desde o principio odiei Camerom, porém amei Allie, senti pena dela para do meio pro final sentir um certo orgulho.Esses dois dominam a história juntamente com Jamie.
Achei o livro muito bem trabalhado, acho que Picoult realmente consegue nos fazer pensar e nos colocar no lugar de cada personagem, nos faz viver suas escolhas e sofrer, juntamente com eles as consequências delas.
No começo eu realmente odiei a fraqueza de caráter de "alguns", a inocência de outros, e me surpreendeu e me fez questionar até onde uma grande amor pode nos levar ( do céu ao inferno?).
Enfim, ainda bem que continuei com o livro que, apesar de longo é muito bom. Vale muito a pena a leitura, só não dei 5 estrelas porque não curto muito direito e com o livro eu meio que aprendi coisas demais sobre um julgamento, de certa forma acho que agora e sei todos os caminhos que um advogado percorre pra tentar salvar seu cliente kkkk.
Enfim, quem gostar de livros densos, cheio de questionamentos e drama, esse é O livro.
<3
Uma semana cheia de leituras para vocês!
Nenhum comentário:
Postar um comentário