Após os sentimentos devidamente acalmados, vou tentar falar sobre esse livro.
Quando iniciei a leitura achei que o livro seria maçante e hiper chato. As primeiras 100 páginas, na verdade, são bem confusas, elas te introduzem em um mundo recentemente despedaçado, imerso no luto, numa vida que praticamente perdeu o sol, a lógica, a base. Mas não se engane, ele não é pesado ou totalmente triste (embora algumas partes te deixem com o coração dilacerado), o começo é, na verdade bastante nebuloso, como se espera que seja a vida de uma recente viúva.
Lisey, a viúva de um escritor famoso, ganhador de vários prêmios, consagrado com diversos best-sellers se vê com o trabalho de recolher e separar todos os papeis de Scott, antigos manuscritos que avolumam-se no escritório, assim ela vai ao encontro das recordações e nos introduz há vários momentos decisivos de sua vida de casada, além de possuírem grande ligações com o desfecho do romance. Nada é dito por acaso.
As primeiras páginas, como já falei, são complicadas de vencer, justamente pela forma como a mente, as memórias e os sentimentos estão confusos dentro de Lisey. As intimidades e o vocabulário unicamente do casal dificultam ainda mais o processo de imersão na leitura, porém, quando nos familiarizamos com isso a história se abre e surpreende.
Vários acontecimentos bombardeiam nossa querida Babyluv, assim como ao leitor. São problemas familiares gigantes, problemas com um maníaco que a persegue e com um "jogo" o aqual, aparentemente, foi arquitetado por seu falecido marido. Lisey precisa com urgência despertar, "espanar" e ao mesmo tempo mergulhar no mar (ou lago) do passado. Nesse momento, o livro "Engatilha" e você, leitor ,simplesmente não consegue, não pode parar! Eu vivi o mundo, sim, o MUNDO de Lisey e Scott por 4 longos e ao mesmo tempo, curtos, dias.
Sério, que livro! Que história! Me pergunto por que as pessoas não leem essa obra do King? Para mim, após a Torre Negra, nenhum superou esse livro, até porque ele não só te envolve em um crescente mistério, como no terror e na fantasia. Que livro completo!
LEIAM!
Nenhum comentário:
Postar um comentário